Tiemi Yamashita

Tiemi Yamashita é uma caçadora de desperdícios e especialista em Mottainai, conceito japonês que ajuda a identificar a essência dos desperdícios. 

 

Trabalhou em empresas de grande porte, como Bradesco, Cargill, Akzo Nobel e Trend Foods, colaborou com inúmeros projetos sociais e ONG’S.  

 

Nos últimos 5 anos, aplica o Mottainai em processos de desmaterialização, migrando produtos processos e serviços para o mundo digital, com o objetivo de eliminar desperdícios e preservar os recursos naturais do planeta.

 

Em 2018, a convite do governo japonês, especializou-se em Mottainai naquele país, passando a aplicar esses conhecimentos ativos na sua vida e disseminar esse conhecimento para que mais pessoas possam também eliminar seus desperdícios e se digitalizar profissionalmente.

Tiemi trata do tema sustentabilidade com o viés da eliminação de desperdícios. Nos faz repensar consumo de tempo e recursos, a gestão e a  liderança como propósito, co-construindo um mundo melhor e mais justo.
Kelly Alves do Carmo, Gestão Social

Tiemi Yamashita traz visão diferenciada sobre desperdício e convida à reflexão sobre como utilizar melhor os recursos tangíveis e intangíveis.  

Dora Oliveira

CAPADEPOIMENTO2.png

©2020 por SeniorGeek.